PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

JPB CONTINUA LIDERANDO RANKING NO IDEB MUNICIPAL

21 setembro, 2018

Escola tem o melhor IDEB desde o ano de 2005 ( Arquivo BPJ)

Com 232  alunos matriculados, a José Parsifal Barroso continua no topo das escolas de Alcântaras com maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referente ao ano de 2017. 

A unidade que esteve entre as oito escolas do município avaliadas pelo SAEB no ano passado cresceu  0.3 pontos, igualando a média da cidade, e superando novamente a meta estabelecida pelo MEC para ela no ano de 2021.

Em segundo lugar no ranking municipal aparece a Manoel Fernandes Rodrigues também com 7.3, seguida da Francisco Reinaldo de Maria com 7.0, ambas situadas na zona rural e que também apresentam índices na média municipal. Na última avaliação feita pelo Governo Federal sobre os indicadores de qualidade da educação básica municipal, mais de 400 alunos prestaram o exame da ‘prova brasil’ em turmas de 5º e 9ª ano do Ensino Fundamental e no 3º ano do Ensino Médio.

A Secretaria de Educação comemorou os resultados e certificou as escolas com melhores destaques“ Realizamos uma entrega de placas de reconhecimento as escolas Parsifal e de Fidalgo que obtiveram os melhores ideb, igual ao do município. Ressalto que apenas uma escola caiu no indice, enquanto as demais cresceram” frisou a Secretária de Educação Charlyne Freire. A JPB que desde 2005 tem sido avaliada  teve  seu o maior crescimento [no IDEB] em pontos percentuais em 2013, quando cresceu 1.7 no intervalo de dois anos.

Redação BPJ Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License