Lavanderia foi demolida para no local ser construído o CEI ( Aquivo BPJ) |
Passados quase oito meses desde a demolição da antiga Lavanderia Pública de Alcântaras, as obras da construção do Centro de Educação Infantil(CEI) ainda não sairam do papel mesmo a prefeitura havendo apresentado o terreno ao Governo do Estado.
O equipamento conquistado há três anos deverá custar mais de R$: 1,5 mil e será financiados com recursos do Banco Internacional(BID) e uma contra partida do município.
Procurado pela reportagem, o Secretário de Obras de Alcântaras informou que está em contato direto com a SEDUC, mas que a burocracia no desembolso dos recursos por parte do banco tem dificultado com que a empresa vencedora inicie os serviços.
" Por diversas vezes eu venho entrando em contato com a Secretaria de Educação do Estado. que é a SEDUC, para ver alguma posição a respeito da construção do CEI. Em várias reuniões que tive com a Secretaria Adjunta foi falado que o processo licitatório tá ok, a empresa ganhadora também tá ok, está até disponível para fazer o serviço. Só tem um empecilho a questão do repasse do valor, porquê o banco e os trâmites lá estão um pouco complicado" enfatizou Ronaldo Barros ao dizer que depois de duas desistências das empreiteiras que participaram da licitação, a terceira assinou contrato " A empresa vencedora desistiu, chamaram a segunda, a segunda também desistiu e tudo isso leva um processo leva tempo e a terceira resolveu fazer o processo, e logo que empresa se manifestou para fazer o contrato teve esse problema com o banco" reforçou o gestor durante contato feito pelo BPJ.
Quando construída a nova creche terá capacidade para 208 crianças e funcionará no centro da cidade.
Redação Online.