SERVIDORES VÃO PARALISAR ATIVIDADES POR FALTA DE PAGAMENTO
foto reprodução |
Uma greve de funcionário spúblicos poderá ser deflagrada no município de Meruoca, zona norte do Ceará.
A medida atende uma deliberação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDTRAM) tomada em assembléia quando não foi aceito pelos servidores daquela cidade a proposta de pagamento parcelado dos vencimentos referente ao mês de dezembro de 2016, com crédito em conta com atraso há cerca de 21 dias.
Em Meruoca, a nova gestão municipal alega não haver dinheiro em caixa para realizar os pagamentos e por isso tenta um acordo com o movimento grevista, inclusive com a assinatura de uma TAC (Termo de Ajuste de Conduta), mediado pelo Ministério Publico Estadual.
Já o Sindicato informou por meio de sua assessoria jurídica que a proposta apresentada seria "solta" e não constaria detalhes sobre como e quando seria pago os valores e reforçou que caso as reivindicações (pagamento) não sejam atendidas/realizado a greve geral poderá acontecer no município a partir deste dia 27 de janeiro. Também em Meruoca uma reunião estaria marcada entre representantes do SINDTRAN e o Prefeito Municipal para a manhã desta quinta-feira, 25/01.
Post. Francisco Freire