PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ESTUDO DETALHA EFEITOS DA COMPOSIÇÃO ARBORÍSTICA NA SEDE

24 setembro, 2018

Estudo releva impactos ambiental  do cultivo de árvores ( Foto Arquivo BPJ)

Com um índices de 98,4% de árvores em vias publicas, o município de Alcântaras apresenta a melhor taxa de arborização de vias públicas quando comparado aos seus vizinhos. 

 Apesar da quantidade de plantas espalhadas pelas ruas e praças dos seis bairros da sede, os efeitos ambientais da composição arboristica da sede ainda não são tão explorados, porém em 2018 começaram a ser foco de estudo da Secretaria do Desenvolvimento  Agrário e Meio Ambiente que realizou o levantamento das mais de 79 espécies cultivadas com ou sem manejo e quais os níveis de impactos dessa vegetação na infraestrutura, fiação, trânsito e meio ambiente.

Os dados estão expostos para consulta pública na sede da SEDAMA e revelam ainda que o principal impacto se refere as podas, o que na última semana foi também linha de ação de equipes da Enel que rebaixaram copas de centenas de árvores em bairros do Centro, Junco e Bela Vista que já vinham causando problemas no fornecimento de energia elétrica. No início deste ano a Prefeitura demonstrou interesse em elaborar o Plano Municipal de Arborização. Em 2015, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente ( COMDEMA) já havia solicitado ao Gabinete do Prefeito a liberação de recursos visando a realização de um levantamento da área verde municipal.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License