PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEDEB " QUER IMPLANTAR" CARTEIRINHA DO ESTUDANTE EM 2019

14 dezembro, 2018

Controle envolve duas pastas, mas não foi solucionado ( Foto Freire Filho)
Estudantes universitários do município de Alcântaras voltaram a usar as redes sociais para reclamar das condições em que são transportados até o município de Sobral, onde frequentam cursos de graduação na rede publica ou particular de ensino.

No município, onde desde o início deste ano, o número de veículos utilizado para o transporte intermunicipal de escolares foi duplicado pela prefeitura, com a recente retirada de um dos ônibus para manutenção, a superlotação voltou a ser motivo de denúncia pela categoria, que apesar de haver formado uma comissão, não teve problema resolvido pelas pastas envolvidas.

De acordo com o Secretário de Transportes, as reclamações ocorrem porquê falta consciência de parte dos usuários que se deslocam à Sobral. Para Roberto Alcântara, "as caronas são o principal motivo dos estudantes constantemente denunciarem a situação dos ônibus, mas que é preciso que as pessoas tenham bom senso e entendam que a prioridade é o transporte dos universitários", destacou o gestor da pasta que procurou a reportagem para prestar esclarecimentos.

Já a Secretaria Municipal de Educação, informou que está a disposição e que pretende resolver o problema. " A partir de janeiro apenas universitários com carteirinha e terá cobrador" disse Charlyne Freire ao destacar que o ônibus que foi retirado da rota estaria em conserto em Tianguá e que a Prefeitura em breve deverá a voltar a ceder o veiculo para o transporte dos universitários. A Secretária também destacou que o principal problema seria a utilização dos veículos por outras pessoas que não são universitários e que a SEDEB pretende implantar a carteirinha do estudante, com um fiscal para controlar o uso.

Na página da Secretaria no facebook, estudantes comentaram com a  hastag #umonibusunivesritario em resposta a entrega de  um veiculo e uma moto pela Prefeitura a pasta durante as comemorações alusivas ao aniversário da cidade que hoje tem aproximadamente 300 estudantes frequentando aulas em Sobral, mas que carrega o problema há anos.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License