Freqüência dos membros nas reuniões é de mais de 68% ( Foto divulgação) |
Um dos mais importantes e participativos órgãos colegiados de Alcântaras apresentou na tarde da última segunda-feira(03) seu balanço anual de atividades.
O CMDS que hoje reúne 24 representações de diversos segmentos do município serrano e que é responsável pelo controle social de programas e projetos executados no âmbito municipal e relativos ao desenvolvimento sustentável, destacou que esteve reunido pelo menos onze vezes nos últimos doze meses e que das 41 pautas discutidas e encaminhadas pela plenária um total de 75% tiveram retorno satisfatório e foram finalizadas.
Na última reunião do ano, o Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável publicou ainda que 68% de seus membros tem elevada assiduidade nos encontros já realizados. o que garante a ampla participação do órgão que terá atribuições atualizadas em virtude da tramitação de sua nova lei que já foi apresentada na Câmara Municipal. Com mandato encerrando em agosto de 2019, o CMDS defende que a participação da comunidade dar voz ao conselho e que muitos dos assuntos discutidos servem de orientação e alerta para vários departamentos do poder público local.O relatório completo das atividades do conselho no período de novembro de 2017 a novembro de 2018 foram remetidos para o conhecimento dos poder executivo e legislativo conforme prevê o regimento interno.
Redação BPJ Online