![]() |
Chuvas da primeira semana foram fracas ( Foto: Arquivo BPJ) |
Depois de um dezembro chuvoso e considerado o melhor da última década, por superar pluviometria acima da média histórica, o ano começou com poucas chuvas em Alcântaras.
No lugar apesar do tempo abafado e de céu parcialmente nublado, as precipitações registradas nesta primeira semana de janeiro foram rápidas, mal distribuídas e com de baixa intensidade.
Conforme apurado pela reportagem, até o momento choveu apenas 8.0mm nestes primeiros cinco dias do ano, e as chuvas não banharam todo o município. Na região de Flores, por exemplo, apesar do nevoeiro, apenas uma leve garoa foi registrada. Já no Sitio São Roberto, a chuva não passou dos 2.0mm. Neste sábado(05), voltou a chover na sede e apesar da nebulosidade as precipitações também foram passageiras.
De acordo com a Funceme, para este domingo (6), o Ceará terá nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Estado. O órgão ainda explica que há poucas nuvens sobre o território do Ceará, porém, a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) colabora para a formação de nebulosidade - sobre o Nordeste e a atuação de áreas de instabilidade próximo à costa norte da região estão contribuindo para as precipitações recentes, cita matéria publica em seu portal.
A previsão completa para Alcântaras e todo o Estado pode ser conferida acessando a página da Funceme.
Post.Francisco Freire