![]() |
SEINFRA disse que vazamento será corrigido ( Foto Freire Filho) |
Denúncias envolvendo a obra do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ventura. voltaram a ser discutida pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável (CMDS).
O colegiado que em dezembro passado oficiou a Câmara pedindo que fosse acionada a empresa responsável pelos serviços sobre falhas no sistema de tratamento de dejetos no distrito, após não receber parecer favorável do legislativo, visitou o local e apresentou um relatório sobre a situação encontrada no local, bem como o histórico da obra pública inacabada há 13 anos.
O documento que foi lido em reunião ocorrida na última segunda-feira(07) destacou o trabalho que foi realizado no local e evidenciou que a poluição ambiental ainda continua acontecendo, o que deve ser revisto pela Secretaria de Obras. O novo gestor da pasta que esteve presente frisou que vai novamente acionar a empresa para a correção das infiltrações nas elevatórias e pediu um mês para resolver o problema " Estou assumindo a secretaria agora, já enviamos uma equipe para fazer a hipermeabilização nos tanques , mas precisamos de um prazo para corrigir esses problemas" disse Tarcísio Glaydson que concordou com a proposição do CMDS em ser realizado um audiência pública com os moradores do Distrito para discutir a problemática que envolve também a drenagem das águas pluviais das chuvas para a rede coletora.
O prazo para que a Audiência Pública seja realizado não foi divulgado, porém o Conselho espera que o encontro com os moradores ocorra até o inicio de fevereiro.
Redação BPJ Online