CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL SERÁ CONSTRUÍDO NO LOCAL DO PRÉDIO
Um dos poucos equipamentos de cultura, criado por Lei há pouco mais de cinco anos a Biblioteca Publica Francisco Cunha Freire, em Alcântaras, poderá mais uma vez ficar sem sede própria.
O fato acontece porquê a Prefeitura Municipal pretende demolir o prédio para no lugar construir o primeiro Centro de Educação Infantil da cidade. A nova creche que tem inicio de serviços previstos para este mês terá como futuro canteiro de obras a antiga Lavanderia Pública, hoje atual sede da Secretaria da Cultura e única Biblioteca Publica Municipal da pequena cidade serrana.
Com mais de 5 mil exemplares, desde 2010, a Francisco Cunha Freire tem recebido aos poucos a modernização de seu acervo e das instalações como feito através do programa BibLivro e por meio de doações do BNB e Sistema de Bibliotecas Pública dos Estado do Ceará (SBP).
Na última semana, onde o SPB/CE solicitou uma foto da frente do prédio para compor o catálogo estadual dos equipamentos culturais do Ceará, o órgão também foi informado da possível mudança de sede, que segundo especulações poderá passar a ser no Prédio Gregório Cunha Freire, ambiente em desacordo com a Lei de Acessibilidade e de implantação da Biblioteca que regimentalmente não poderia compartilhar sede com quaisquer outros departamento como já acontece desde 2013. Até o inicio da construção do CEI, a Biblioteca continuará a funcionar na Rua Pedro Caetano do Centro, e estará aberta diariamente ao público das no intervalo 07 as 19 horas.
Post.Francisco Freire