PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

01 março, 2016

 PAUS- DE - ARARA PODERÃO DEIXAR DE RODAR NA SERRA A PARTIR DE MAIO
Depois de quase cinco anos do inicio da discussão sobre a ilegalidade do atual sistema de transporte alternativo da Serra da Meruoca, a realidade enfim poderá mudar a partir de maio.
Conforme já noticiado pelo Portal Jovem em Dezembro passado o Detran já haveria concluído os estudos técnicos e neste ano deveria ser lançado processo licitatório e audiências públicas para a regularização do sistema de transporte complementar intermunicipal que atua nas cidades de Alcântaras e Meruoca.
 O órgão que no final de 2015 informou ainda que o processo estaria em fase de trâmite jurídico no mês passado haveria realizado curso de capacitação com os condutores de horário que atuam há décadas na região trasportando passageiros. 
Conforme relatado por um dos atuais motoristas da COOPTAM em Alcântaras, apesar do chamado nem todos participaram do curso que seria uma preparação para os próximos passos da regularização do transporte alternativo na Serra.
 O Portal Jovem que novamente contatou a ouvidoria do DETRAN/CE sobre o andamento do processo, até o final desta edição não recebeu retorno da solicitação, porém obteve informações com alguns motoristas que atuam na rota que serão licitadas 12 vagas de vans para Meruoca e outras 07 para Alcântaras.
 Ainda de acordo com alguns condutores o prazo para que as conhecidas D20 deixem de rodar trasportando passageiro na serra deve ocorrer no prazo dois meses, ou seja, até o inicio de maio.
 Em 2010,  vinte e sete cooperativas haveriam vencido licitações par operar no sistema complementar de transporte intermunicipal em todo o Ceará, para Alcântaras conforme matéria veiculada pelo BPJ na época seria responsável por atender Alcântaras a COOPITRACE, até hoje desconhecida para os milhares de passeiros que utilizam os  "carros de horários" da região

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License