PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

28 fevereiro, 2016

# A VERDADE INCOMODA
 Talvez uma das  maiores virtudes do ser humano seja a sinceridade. Saber a hora de falar é essencial para quem quer está com a razão. 
Muitas vezes por menor que seja a frase pronunciada muita gente fica calada quando os argumentos são verídicos e inquestionáveis o que acaba por fazer cair por terra uma série de mentiras e/ou falsas declarações até então pronunciadas.
 Entre falar o certo e dizer a verdade está o incômodo que isto causa a um grupo ou há alguém, porém há de ser dito de que no âmbito da vida pública o que é errado é da conta de todos, e cabe aqui citar que os agentes públicos eticamente não deveriam confundir a alegação profissional e/ou de sua competência com vida pessoal da parte envolvida e vice-versa. É por se dizer a verdade que nós são desfeitos e a sujeira escondida debaixo do tapete aparece. Mas enfim, até que ponto somos capazes de dizer a verdade?
 Para grande parte das pessoas, compartilhar do silêncio alheio trás mais benefícios ou menos problemas do que tocar em algo que interessa a todos, e é nessa visão de que a verdade incomoda que o país escreve uma história confusa entre quem é mocinho e vilão na novela da política brasileira.

Por. Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License