PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CEARÁ TEM 21 CIDADES DENTRE AS 500 DO BRASIL COM MELHOR EDUCAÇÃO

27 fevereiro, 2016

  12 MUNICÍPIOS FAZEM PARTE DA ZONA NORTE E  REGIÃO DA IBIAPABA
Um levantamento feito pela Revista Exame, apontou que o Ceará, concentra 4,2% das 500 melhores cidades do Brasil em educação.
 De acordo com a matéria publicada na última Sexta-Feira (26) o Estado tem 21 município com índices que superam a média nacional com destaque para Sobral que ocupa o primeiro lugar no ranking nacional, seguido de Groaíras e Porteiras em 2º e 3º respectivamente. Já os outros dezoito municípios situam-se na faixa em que considera  média entre 5.1 e 5.7 quando considerado a pontuação do IOEB onde do qual uma dúzia destes fazem parte da Zona Norte e/ou região da Ibiapaba, como é o caso de Coreaú, Cariré, Cruz, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte,  Meruoca, Morrinhos,  Mucambo, Reriutaba,  Viçosa do Ceará e Sobral.
O levantamento cita ainda que a média do Brasil em uma escala de 0 a 10 é de apenas 4,5 pontos e que apesar da posição das cidades listadas a qualidade da educação ainda está longe do ideal. Para conferir todas as cidades listadas no levantamento acesse o portal da Revista Exame. No gráfico acima está a  colocação para o Ceará das cidades mencionadas no levantamento nacional.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License