PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CEARÁ: APORTE HÍDRICO É O MENOR DOS ÚLTIMOS 17 ANOS

12 maio, 2015

 BACIA DO COREAÚ ESTÁ ENTRE AS TRÊS COM MELHORES SITUAÇÕES
Açude Pinga em Alcântaras/Foto: Edilson Angelo
A Bacia Hidrográfica do Coreaú que engloba vários municípios da Zona Norte do Ceará é uma das três do Estado com melhores condições hídricas em 2015 segundo a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará ( Cogerh). 
No Ceará onde o aporte hídrico é o menor dos últimos 17 anos, as chuvas registradas até o momento não foram suficiente para compensar a evaporação dos reservatórios nos últimos três anos de seca favorecendo para uma queda de 0,06% do volume de de água em todo o Estado nestes quatro primeiros meses do ano. Em todo o Ceará ainda de acordo com a Cogerh dos 151 açudes a qual a Companhia monitora 27 tem volume morto e outros quatorze estariam secos.
 O município de Alcântaras que tanto faz parte da Bacia Hidrográfica do Acaraú, quanto do Coreaú sentiu os efeitos positivos da chuvas na região neste primeiro quadriênio, porém também está entre as cidades com açudes cujo tem volume morto e que são gerenciados pelo Governo do Estado e que pode ter situação agravada caso as precipitações sejam mais reduzidas até o mês de julho próximo.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License