PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PELO SINAL DA SANTA CRUZ - CAPÍTULO 01: "E LÁ VAMOS NÓS..."

24 maio, 2013


PELO SINAL DA SANTA CRUZ
(Baseada em Fatos Reais)
#1
(Ano de 2012. Vários jovens e comunidades estão se mobilizando para ir para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em junho de 2013. Em Sobral, a Comunidade Católica Rainha da Paz abre um pacote com vagas para a viagem. Os jovens se animam para ir. Entre eles, os amigos Talitta e João Diego)
João Diego: Talitta! Você viu só o pacote da JMJ pela Comunidade? Praticamente de graça. Taxa de adesão de R$ 150 e R$ 1.500,00 divididos em 8 vezes.
Talitta: Sim, eu vi. Na verdade eu queria muito ir, só que como eu tô desempregada.
João Diego: A gente tem que correr atrás de emprego, Talitta. A gente vai a essa jornada, porque Deus vai agir muito na nossa vida lá.
(Os dias passam, e os dois jovens imprimem currículos e vão à procura de vagas de emprego. João Diego participa de algumas entrevistas, mas não obtêm sucesso. À noite, os dois se encontram depois da missa com alguns amigos:)
Talitta: Como foi a entrevista?
João Diego: Mal... Não fiquei com a vaga. E olha que com o salário oferecido eu ia pagar a jornada de uma vez só. Mas eu vou ter outra entrevista amanhã. Talvez eu me dê bem. Deus é mais. E você?
Talitta: Eu vim aqui pagar minha taxa de inscrição, mas sinceramente eu não sei como é que eu vou pagar, porque minha família não é rica, e não dá pra depender só da minha mãe.
Elis: Mas, Talitta, tu não pode se acomodar desse jeito. Se quiser ir pra Jornada dê seus pulos e corra atrás. Não dá pra esperar uma pessoa cair do céu e pagar mil reais pra você, né?
Talitta: Tá, mas como?
Elis: Tu sabe fazer alguma coisa? Artesanato? Comida típica? Algo que interesse o pessoal pra poder tu vender...
Talitta: Ei, não é má ideia. Mas, o que será que eu posso fazer?
Elis: Esse é o primeiro passo: use a sua criatividade.
(No dia seguinte, Talitta de manhã cedo pega suas economias e vai às compras)
Talitta: Usar a criatividade... Pois que seja! Nosso Senhor me leve pra Jornada, que aqui eu vou fazer por onde!
(Enquanto isso, João Diego vai à entrevista de emprego, mas se dá mal novamente e não fica com a vaga. Desanimado ele entra na Igreja e começa a chorar.)
João Diego: Ai, meu Deus do céu, qual é o problema comigo? 2 anos de desemprego... Por que todo mundo arranja trabalho menos eu? (...)
(À noite, depois da missa, João Diego vai a Comunidade Rainha da Paz. A Jornada é o assunto predominante. Francisco vem falar com ele.)
Francisco: Oi, João Diego. E aí, vai pra Jornada?
João Diego: Agradeceria bastante se não falassem de jornada comigo.
Francisco: O que deu em você?
João Diego: Eu tô me sentindo um nada me entende? Todo mundo pode ir à Jornada menos eu. E tudo porque eu sou pobre, não tenho emprego e não consigo arranjar um.
Francisco: Eu estou na mesma situação que você. Nem por isso ando mordendo o povo. Sabe, João Diego. Tudo na vida tem um sentido. E um dia você vai saber o porquê desse tempo desempregado, a razão de cada “não” que você leva e vai dar Graças a Deus por Ele ter desenhado pra você um trabalho perfeito, segundo a vontade dEle.
João Diego: E quando é isso?
Francisco: Tudo a seu tempo...

Post. Augusto Freire

   

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License