NADA VAI FICAR IGUAL
Dia 13/03/13, data marcante para a história da humanidade, porque foi eleito o Primeiro Papa Latino Americano.
O Primeiro Papa do Sul, o Primeiro Papa Jesuíta, o Primeiro Papa com o nome de Francisco, que representa muito bem a simplicidade e indica transformação e que se pode esperar, grandes ondas de renovações para a Igreja Católica em todo o Mundo. Um homem simples, que vem do meio do povo, que é Jesuíta e servidor, que já realizou trabalhos nas favelas de Buenos Aires; que está do lado dos mais desfavorecidos; que tem um carinho e uma dedicação sobretudo aos pobres; que anda em transporte público e até mesmo cozinha sua própria comida, são características de um homem que veio para mudar a história da Igreja.
Que veio trazer humildade diante de uma suposta crise no comando da Religião. O novo Papa escolheu o nome Francisco (Santo italiano de Assis, que abandonou uma vida de riquezas e dedicou-se a ajudar os mais pobres). Só essa escolha diz muito sobre seu perfil. Seu sorriso quando estava no balcão onde foi anunciado foi uma das melhores coisas que eu vi na vida.
Um sorriso que mostrou ao mundo que o Amor em servir ao povo de Deus é sua principal missão aqui na terra. Agora é esperar seu papado, e esperar suas devidas e importantes mudanças. Salve Bergoglio, Salve Papa Francisco.
Por: Douglas Alcântara