QUE SEJA FEITO A VONTADE DO POVO!
Nesta semana Alcântaras viu ser levada à tona uma polêmica bastante interessante, que é o 14º salário. O fato é que o Poder Executivo de Alcântaras, viu a possibilidade de pagar o 14º salário para os professores efetivos alcantarenses, já que houve a sobra de recursos destinados à educação. Porém a oposição formada por vereadores da Câmara Municipal demonstraram-se contra essa proposta, daí resultou na grande polêmica.
O argumento da oposição é que esse dinheiro deveria ser divido nos meses juntamente com os salários normais. Mas o Poder Executivo e os vereadores da base aliada querem pagar da forma de salário, sendo assim o 14º, e assim se concretizaria um feito inédito em Alcântaras.
O SINDICAN também demonstrou apoio ao 14º salário, esta entidade foi chamada pelo presidente da câmara para diálogo, e pelo que parece, será pago aos professores efetivos o tão desejado dinheiro extra!
Na verdade o que vejo, e ninguém é obrigado a concordar, é que há entre os dois lados da moeda um grande interesse político. De um lado a oposição, não querendo que a atual administração ganhe crédito por pagar o 14º salário e por outro lado, a "situação" visando a reeleição quer ganhar vantagem pagando uma remuneração nunca antes paga no município.
Postagem: PORTAL JOVEM