PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COVID: EM TRÊS MESES NÚMERO DE ÓBITOS CRESCEU 300% EM ALCÂNTARAS

12 abril, 2021

Município  tem 11.700 habitantes mas não possui leitos de UTI

O município de Alcântaras, zona norte do Ceará, atingiu  no último domingo (11) a marca dos dezessete óbitos causados pelo novo coronavirus. 

No lugar onde por todo o ano de 2020, foram registrados apenas quatro mortes durante a primeira onda da pandemia, para este ano a situação é alarmante uma vez que o aumento foi de 300%  e no espaço de três meses a Secretaria da Saúde contabilizou treze mortes e hoje tem ainda 10 internamentos de pessoas confirmadas ou com suspeita para a COVID-19.

Sem leitos de UTI e com estrutura de saúde básica, a cidade têm recorrido aos hospitais de Sobral  nos casos de pacientes com quadros graves da Síndrome Respiratória Aguda Grave. Em março do ano passado uma estatística feita feita pela Prefeitura destacava que  "se 20% da população contraíssem o Coronavirus o risco era de que 234 pessoas poderiam ser infectadas. 

A projeção que a época considerava os parâmetros utilizados pela OMS e citava ainda que deste universo 5% poderiam desenvolver a forma grave da doença, ou seja, 12 pessoas poderiam precisar de tratamento intensivo, número  infelizmente já ultrapassado nos últimos meses.

Na busca por soluções paleativas para frear o índice de transmissão além de medidas de isolamento social, a cidade tem empenhado-se em vacinar sua população, mas até o momento apenas 1.316 pessoas já foram imunizadas. 

Post.Francisco Freire

 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License