Mais de mil unidades serão fabricadas diz SEMEC ( Foto Freire Filho) |
Uma campanha lançada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alcântaras vai produzir e distribuir máscaras para as famílias dos alunos carentes. A ação intitulada "Corrente do Bem" reúne esforços do poder público, através da Secretaria de Educação e Escolas em parceria com costureiras voluntárias.
De acordo com Charlyne Freire a pretensão é fabricar inicialmente 1.000 máscaras de TNT e distribuir aos setores mais pobres como as comunidades de Cajueiro, Bela Vista e Maia. "A SEMEC entra como o material da produção e a costureira entra com seu trabalho de forma gratuita para juntamente a gente entrar nessa corrente do bem e fazer a entrega das máscaras com o kit da merenda escolar do mês de maio" explica a gestora ao reforçar que as costureiras se tratam de funcionárias das escolas, mães de alunos ou aquelas que são da comunidades onde estão instaladas as escolas.
Quanto ao público beneficiário, a secretária destacou que o equipamento será distribuído aos alunos em situação de vulnerabilidade que não tem condição de comprar uma máscara nesse momento da pandemia e que por todo o mês de maio as aulas continuarão do formato de acompanhamento domiciliar o que já foi discutido com o Sindicato dos Servidores Públicos do município de Alcântaras.
Post.Francisco Freire