Alunos utilizam internet para fazer e encaminhar atividades escolares |
Atingido a marca dos sessenta dias de isolamento social em Alcântaras, o envolvimento dos estudantes que desde o início da pandemia tem sido acompanhado virtualmente pelos professores tem atendido as expectativas é o que diz a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).
De acordo com a pasta, o acompanhamento está sendo realizado por assessores pedagógicos, que fazem planejamento semanais e mensais das atividades domiciliares a serem aplicadas. "Nossos alunos. pais e professores estão dando um show" reforça Charlyne Freire ao pontuar " Estamos conseguindo superar nossas expectativas".
A Secretária destaca ainda que a grande dificuldade no acesso as tecnologias digitais ocorre nos setores onde as famílias são mais vulneráveis, mas que tem conseguido chegar a maioria dos alunos. "Estimamos que 82% dos nossos alunos estão correspondendo as atividade domiciliares" salienta a gestora ao explicar que o processo avaliativo se dará a partir dos trabalhos apresentados pelos alunos e que os alunos que não estão conseguindo seguir as atividades por conta das dificuldades tecnológicas irão repor as notas quando as aulas presenciais retornarem.
Sobre a possibilidade de férias escolares no meio do ano, a SEMEC informou que está programando o recesso para junho e que agradece aos pais por estarem envolvidos e contribuindo bastante na realização e acompanhamento das atividades escolares dos filhos. Em Alcântaras a distribuição dos kits da merenda escolar, também tem ocorrido regularmente e mais de mil famílias estão sendo beneficiadas com a medida, prevista em portaria do Ministério da Educação.
Post.Francisco Freire