Um levantamento feito pelo Expresso Alcantarense com base nos dados divulgados pelas Prefeituras Municipais das cinco cidades que fazem limites como Alcântaras, zona norte do Ceará, revelam que mesmo "ilhado" o município serrano foi o que apresentou a menor evolução de casos suspeitos para a COVID-19 em uma semana.
No entorno da microrregião da Serra da Meruoca, onde diariamente as autoridades de saúde das cidades de Alcântaras, Coreaú, Massapê, Meruoca, Moraújo e Sobral tem divulgado através das redes sociais a situação epidemiológica do novo coronavirus em seus territórios, a curva de crescimento para as notificações consideradas suspeitas põe Sobral no topo das estatísticas com 231 casos em investigação.
Do outro lado Alcântaras segue em situação linear com apenas 01 caso sob suspeita. Já Massapê ocupa a segunda colocação, com 20 casos sem diagnóstico laboratorial divulgado, seguido dos municípios de Meruoca, Coreaú e Moraújo que apresentam entre 03 a 09 casos aguardando resposta do LACEN. Os dados consideram as informações divulgadas pelas prefeituras no período de 21 á 27 de março de 2020
Redação BPJ Online