PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS CHEGA AO DÉCIMO DIA DE QUARENTENA, SEM CASOS CONFIRMADOS

27 março, 2020

Em dez dias, apenas dois casos suspeitos foram notificados para a COVID-19
Em quarentena há quase duas semanas, o município de Alcântaras, situado ao norte do Ceará continua sem casos confirmados para a COVID-19. 

No lugar onde ações como o fechamento do comércio, escolas, igrejas e até banhos foram medidas adotadas pelo Governo Municipal, a situação epidemiológica permanece estável desde o último dia 16  de março de 2020, quando a Secretaria de Saúde iniciou o monitoramento dos casos suspeitos para a pandemia que deixou em alerta todos os quatro municípios  com que a cidade faz fronteira, com destaque para Sobral onde há casos confirmados para a enfermidade.

Tamanha preocupação da vigilância em saúde do município se justifica porquê no mesmo período dezenas de alcantarenses retornaram ao município após serem dispensados de seus pontos de trabalho devido demissões, férias ou ponto facultativo. Essa situação levou a Secretaria Municipal de Saúde a visitar os migrantes e acompanhar rotineiramente o estado de saúde destes, que por recomendação da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual e Municipal de Saúde devem ficar em isolamento social.

Ainda no rol das ações de enfrentamento ao novo Conovirus na cidade a proibição de aglomeração de pessoas nas ruas, a regulação do horário de funcionamento de mercadinhos, a suspensão de obras publicas e privadas, além do acompanhamento home office a beneficiários de programas sociais e alunos da rede estadual e municipal de ensino foram medidas adotadas para que a população permaneça em casa.

Nesta última sexta-feira(27), a Prefeitura divulgou que até a data existiriam 01 caso suspeito, 01 caso descartado e zero casos confirmados, informou ainda que no município há 16 pacientes com Síndrome Gripal, que trata-se de do quadro de saúde para pessoas que apresenta febre igual ou maior que 38ºC associada a tosse, dificuldade respiratória, dor de garganta, além de dor de cabeça, mialgia e artralgia.

Questionada se as pessoas diagnosticadas com Síndrome Gripal fazem testes para a COVID-19, a Secretaria de Saúde disse que não há necessidade, mas orienta que esses pacientes  permaneçam em casa e em isolamento  domiciliar por 14 dias a começar do início dos sintomas.

Redação BPJ Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License