Político já havia tido contas "rejeitadas" pelo TCE em 2011 |
A Câmara Municipal de Alcântaras deverá votar ainda nesse trimestre as contas de gestão de um ex-prefeito da cidade serrana e eventual postulante a chapa de situação na corrida eleitoral de 2020. A matéria apresentada na última sexta-feira (07/02) pela presidência da casa legislativa será submetida à análise dos edis para julgamento político das contas de governo do ano de 2014 do Senhor Francisco Eliésio Fonteles que administrou o município entre os anos de 2012 a 2016.
Na pauta da última sessão, dentre as matérias apresentadas estava o parecer prévio nª67/2016, Processo nº100264/15 expedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará e relativo às Contas de Governo do ex-prefeito que agora deverá ser posta em votação no parlamento municipal que tem a responsabilidade de julgar pela aprovação ou não da matéria. A data da votação não foi divulgada.
Em maio de 2018, a Câmara Municipal de Alcântaras aprovou por sete votos as contas do mesmo politico, que na época eram relativas ao exercício financeiro de 2011 e que foram votadas de forma separada do também ex-prefeito Antônio Marcos Ximenes Carvalho. Na votação a vereadora Antônia Maria de Jesus (Pc do B) de absteve em votar e Alexandre Monteiro (PDT) não compareceu a sessão naquela data.
Post.Francisco Freire