PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SETUR, SEJUV E CULTURA COMPARTILHARÃO MESMA SEDE

15 janeiro, 2019

Repartições funcionarão no local onde antes ficava a Agricultura
Desmembradas da Secretaria da Cultura, as pastas ligadas a administração municipal e responsáveis pelos projetos e políticas públicas voltadas a Juventude e Promoção do Turismo e Desenvolvimento Econômico ganharão nova sede e funcionários.

As duas Secretarias, ambas como gestores nomeadores e empossados há pelo menos dois anos, não tiveram ações publicizadas durante este período e a mais nova delas, a Secretaria da Juventude sequer tinha sede para atendimento ao público. Após 'denuncia" feita pelo Conselho do Desenvolvimento Sustentável, a Prefeitura resolveu alocar as repartições em novo endereço, bem como ampliar o quadro funcional dos dois departamentos, mas "não recebeu" a reivindicação do conselho e manteve mesmo sem ainda haver tramitado  projeto de lei junto à Câmara Municipal a vinculação da extinta Secretaria da Cultura  com a Educação, que também já haveria indicado um substituto para dirigir o setor e pelo menos dois coordenadores. 

O presidente do CMDS, esteve reunido na última segunda-feira(14) com o Prefeito e com a Secretária de Educação para tratar o assunto. Durante o encontro Joaquim Freire(PDT) destacou que a medida irá  subsidiar uma quantidade de maior recursos para a área[cultura] e que em até seis meses a população irá ver de perto os resultados. Já Charlyne Freire, frisou que 10 novos projetos já foram pré-elaborados e que com a junção das pastas, a questão de uma maior número de servidores para a cultura também irá proporcionar a melhoria do setor. " Quero que a população entenda que a Cultura não vai acabar,  estamos apenas unindo duas áreas e o trabalho jamais será comprometido." disse a gestora que reforçou que a antiga CELJ também irá trabalhar em parceria com a SEJUV  e SETUR que compartilharão a mesma sede.

Redação BPJ Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License