PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PREVISÕES APONTAM PARA TENDÊNCIA DO EL NIÑO EM 2019

14 janeiro, 2019

Fenômeno pode influenciar no regime de chuvas no Ceará ( Foto Arquivo BPJ)

As chuvas que vêm banhando o Ceará desde dezembro passado têm animado os agricultores que comemoram o início do plantio mais cedo. 

No Estado onde a estação chuvosa apresentou variações nos últimos sete anos, apesar ainda não haver sido divulgado prognóstico para a próxima quadra chuvosa, a presença do El Niño, fenômeno que tem relação direta com a estiagem na região nordeste, já tem sido relatada por outros ‘órgãos de meteorologia’.

Em publicação  recente, a Somar Meteorologia informou em publicação sobre a tendência para El Niño e La Niña que “O Centro Americano de Meteorologia e Oceanografia (NOAA) manteve a projeção de aquecimento no Oceano Pacífico no verão e indicou um El Niño fraco também durante o outono de 2019 no Brasil”.  destacou a empresa em matéria, ao completar “Há 65% de chance da presença do fenômeno na próxima estação, mas aquecimento promete ser modesto, semelhante ao ocorrido no verão 2015”.

Apesar da alerta, as possibilidade do fenômeno interferir no regime de chuvas no Ceará, só deverão ser revelados pela Funceme na segunda quinzena deste mês.

Redação BPJ Online


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License