PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

OBRA DE PAVIMENTAÇÃO GERA INSATISFAÇÃO EM ALCÂNTARAS

09 janeiro, 2018

 PREFEITURA AVALIA 'COMPLEMENTAR' CONSTRUÇÃO COM RECURSOS PRÓPRIOS
Estreitamento de via deixa moradores insatisfeitos (Foto Freire Filho)
Os recentes serviços de pavimentação em pedra tosca na imediações do loteamento Virgílio Fernandes geraram elogios e reclamação dos moradores de varias ruas que aguardavam a melhoria desde o ano de 2015. 

A obra financiada com recursos do Governo do Estado através de convênio feito com a Prefeitura Municipal vai contemplar trechos ampliados das Ruas Lourenço Lopes, Francisco Xavier e Guilherme dos Reis, todas no Bairro Bela Vista, mas tem gerado a insatisfação de alguns proprietários de pontos comerciais ao longo das vias, devido o 'estreitamento' das ruas depois da construção.

Segundo os moradores, o projeto da quadra foi feito para ter ruas com largura de oito metros e as obras estariam reduzindo para 6m o espaçamento da via. " Tão acabando com a rua, a largura é pra ser de 8 metros. Tão estreitando quase um metro de cada lado, inclusive fazendo outro meio fio" disse um dos proprietários de ponto comercial situado na Guilherme dos Reis que pediu para não ser identificado.

Procurada, a Secretaria de Infraestrutura e Obras informou que segue o padrão do projeto aprovado pela Secretaria das Cidades, mas que avalia junto a gestão municipal a possibilidade alargar a rua com recursos próprios.

"O projeto do Governo do Estado só contempla 6 metros de pavimentação mais 0.35 cm de sarjeta de cada lado Fechando assim em 6,70m de largura.E ai tem as banquetas de meio fio, que é de 10cm. No geral vai ficar 7 metros" disse Ronaldo Barros à reportagem enfatizando que o prefeito iria ver a possibilidade de pavimentar os oito metros nesta terça-feira(09/01).

De acordo com o plano de trabalho listado no portal de convênios do Governo do Estado, a obra nas referidas ruas deverão ser executadas da seguinte forma. Pavimentação em pedra tosca na Guilherme dos Reis Alcântaras 998,30m²; Pavimentação em pedra tosca na Francisco Xavier 998,30m² e pavimentação em pedra tosca na Rua Lourenço Lopes com extensão 712,88m². O prazo para o término das obras é de 23 meses.

No mesmo município obras de pavimentação em estradas vicinais da zona rural também teriam gerado a insatisfação de moradores no passado, quando o calçamento construído nas comunidades de Penha e Fidalgo poderiam reduzir a largura das vias.Nestes dois casos, após as reclamações a Prefeitura "corrigiu'' os serviços.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License