PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PREFEITURA VAI DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

03 novembro, 2017

 MUNICÍPIO DISTRIBUI EM  MÉDIA 14 CARRADAS DE ÁGUA POR SEMANA
Prefeitura contratou mais um pipa para atender a demanda (Arquivo BPJ)
Com nível de seca considerado fraco, conforme o mapa do Monitor da Seca, o município de Alcântaras pretende até o final  deste ano decretar situação de emergência por conta da estiagem.

Na cidade onde a Prefeitura já tem buscado abastecer as comunidades mais atingidas pela escassez de água, em média doze carradas do líquido estão sendo distribuídas por semana destacou o Secretário de Agricultura, citando que a pasta tem feito um acompanhamento semanal e mensal do plano de trabalho.

"Desde quando assumimos a secretaria, estamos realizando um controle semanal da  água distribuída. O prefeito sabendo da dificuldade de água que o município tá passando, só um carro pipa não tá tendo condição de atender a demanda, e o prefeito já contratou um novo carro pipa que vai chegar  segunda feira [06] para reforçar a operação e desafogar o município" disse Antônio Costa, durante reunião do CMDS ocorrida nesta sexta-feira,03.

Ainda de acordo com o gestor, recentemente a Defesa Civil do Estado, esteve na cidade para avaliar in loco as condições de oferta de água na zona rural e que a prefeitura já tem trabalhado na busca de informações com vistas a baixar o decreto de emergência que envolve uma série de requisitos.

Em todo o Ceará, conforme o Diário do Nordeste, recentemente mais cinquenta  municípios tiveram situação de anormalidade ambiental causada pela estiagem reconhecida pelo Estado, subindo para 55% as cidades com decreto de emergência em todo o território cearense. Já na pequena cidade serrana, o último decreto com esta finalidade venceu em 05 de abril deste ano.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License