PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

22 outubro, 2017

  DE QUE ADIANTA O REFLEXO DE UM ESPELHO QUEBRADO!?
(Foto reprodução)
Na sociedade atual não são raros os casos onde muito se fala e pouco se pratica.Na era da informação podemos afirmar que são muitos os que veem, porém são poucos os que enxergam. 

Talvez tanto descompromisso com o que se refere ao outro possa ser fruto do nosso atual modelo de vida, do mundo capitalista, da ganância pessoal e do desejo de querermos ser sempre os melhores. Se por um lado, lutar por nossos sonhos é a base para o nosso sucesso, é a rota para nossas conquistas, é valido ressaltar que é preciso respeitar aqueles que por ventura encontremos em nossos caminhos e muitas vezes até oferecer uma breve carona, do que deixá-lo para trás e coberto pela poeira.

Na vida, para quem busca compreender os ensinamentos, seja estes bíblicos, literários ou mesmo orais, é preciso saber que antes de julgar o próximo, de atirar a primeira pedra, de exigir o convencionado como certo ou politicamente correto aos olhos dos homens é preciso que antes nós sejamos sinônimos de exemplo, de modelo, para que possamos com convicção e direito nos aventurarmos em apontar os defeitos alheios, às condutas errôneas e os atos confusos de quem nos rodeia. 

É preciso que tenhamos em mente que quem cuida da vida[pessoal] alheia com tanta dedicação, permite que os outros cuidem da sua sem direito a tréplica. É sempre preciso termos em mente que de nada adianta o reflexo de um espelho quebrado que mesmo com tantas faces é incapaz de formar uma imagem compreensível. 

Na passagem terrena, é preciso sermos humildes, defendermos que o que nos torna melhores são nossas boas ações e não nossas palavras, e que apesar de ser Rei, Rainha, Príncipe ou plebeu o ultimo capítulo dessa história se resume a um leito sobre o chão de um corpo que sem um reflexo nítido em nada irá diferenciar quem que nada vida nada foi...

Por.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License