PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DEZ DIAS DE TRANQUILIDADE

31 outubro, 2017

 NENHUMA GRANDE OCORRÊNCIA FOI REGISTRADA NOS FESTEJOS DA PADROEIRA
Novenário ocorreu em tranquilidade (Foto Pascon Alcântaras)
A Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, encerrou na noite do último domingo(29) os Festejos da Padroeira em 2017. Em Alcântaras onde durante dez dias, a praça da matriz ficou pequena para o número de fieis, o novenário aconteceu em clima pacífico e de bastante tranquilidade.

Com celebrações diárias, seguidas por eventos sociais, artísticos e culturais a "Festa de Outubro" fechou sem grandes  ocorrências, informou o Destacamento de Policia Militar local.

Bastante participativa, as celebrações além de integração promoveram momentos de reflexão, de remissão e de cura espiritual entre os milhares de visitantes e paroquianos que  consideram o período como um dos mais marcantes para a igreja católica local, como cita Eduardo Alcântara, 27 anos, ao frisar que a festa foi bonita e de grande satisfação.

" Considero um dos melhores eventos religiosos do município, foi muito organizado, sem nenhum ato de violência .. um festejo tranquilo, pacífico graças ao empenho e a contribuição de todos", destacou o Coordenador de Endemias.

Já o Vigário Paroquial, enfatizou que a comunidade paroquial ouviu o chamado de Deus através da igreja para celebrar os louvores a Virgem do Perpetuo Socorro.

"Nosso balanço é extremamente positivo. Todo nosso povo está de parabéns por celebrarem momentos que se eternizam na vida de fé de nossas famílias. Fica a missão como sentido último da festa: armarmos uns aos outros, buscando nas atitudes, no cotidiano uma sociedade mais justa e mais fraterna na escuta, no acolhimento e  no serviço" disse o Padre que presidiu a missa de encerramento dos festejos.

Outros fieis, mesmo que distantes, destacaram a importância do retiro em suas vidas, como ressalta Márcio Mota, que mora em Fortaleza e que dionoturnamante acompanhava a transmissão das Missas pela internet.

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License