TRANSPORTE COMPARTILHADO GARANTIRÁ DESLOCAMENTO ATÉ OS MUNICÍPIOS
(foto reprodução) |
Após sofrer um corte de cerca de R$20 milhões do seu orçamento deste ano o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará acabou suspendendo algumas fiscalizações agendadas para cidades no interior do Estado. A medida foi anunciada no inicio deste mês e devido a redução dos recursos atingiu diretamente o custeio de manutenção de veículos, combustível e outras despesas incluídas dentro do processo de fiscalização, que somente agora foram retomadas graças uma parceria entre o Ministério Publico Estadual e o TCM.
A parceria que já possibilitou a continuidade da operação especial conjunta para verificar atos de gestão como os gastos com licitação, associados aos decretos de emergências ou calamidade publica decretado pelas prefeituras acontece em grupo e conta com o trabalho de técnicos do Tribunal de Contas e promotores de justiça.
De acordo com o TCM neste primeiro trimestre de 2017 um total de 36 cidades ja´foram fiscalizadas e pretende alcanças os 98 municípios onde se tem conhecimento desta situação específica de decretos emergenciais.
Post. Francisco Freire
C/informações do portal do TCM