PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COMISSÃO DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO É CRIADA EM ALCANTARAS

23 janeiro, 2017

 CARTEIRINHA DO ESTUDANTE DEVE SER REQUERIDA JUNTO A SEINFRA
Representantes indicados para compor a  "COUNI"  ( Foto: Levi Freire)
Estudantes universitários e/ou que frequentam cursos técnicos passarão a contar neste ano como o apoio de uma Comissão Universitária que deverá representar os demais acadêmicos e cursistas no que se refere a mediação de reivindicações, proposições, organização e regras de uso do transporte universitário na cidade de Alcântaras e que faz o translado diário de estudantes as cidades de Meruoca e Sobral.
A iniciativa foi proposta por um grupo  de estudantes universitários durante uma reunião convocada pelo Secretário de Transporte e Rodovias, Ronaldo Barros, onde foram indicados os alunos Raul Moreira (UVA), Levi Freire (UVA), Letícia Laís (INTA), Sarah Porfírio (INTA), Iranilsa Albuquerque (UVA), Jaiana Alcântara ( UVA) e Joyce Carvalho (INTA) como membros representativos da "COUNI".
Dentre as mudanças adotadas pela administração municipal visando coordenar os trabalhos de logística e gerência dos ônibus que trafegam até a Princesa do Norte nos turno matutino e noturno estão a obrigatoriedade de requisição da Carteirinha do Estudante; a proibição de caronas casuais; a definição de rotas pré-estabelecidas e a  possibilidade de caronas "excepecionias" mediante a autorização da célula de transportes da SEINFRA.
De acordo com a Secretaria de Obras, que também reponde pela frota municipal, as carteirinhas deverão ser requeridas no horário comercial e na sede da SEINFRA, sendo necessário apresentação das copias de RG e CPF, documento comprobatório de que  o interessado frequenta cursos técnicos ou de graduação e  foto 3x4.
O prazo para a solicitação do documento expira em 06 de fevereiro, porém poderá ser estendido para alunos novatos que devem iniciar os estudos a partir deste semestre. Quanto a situação do transporte universitário para alunos da UAB em Meruoca, a COUNI informou que vai entrar em contato como estes estudantes e estudar a metodologia como estes serão atendidos o que também foi reforçado por Ronaldo em contato com a redação deste blog.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License