GRUPO PRODUTIVO ESTÁ FABRICANDO BOLSAS DE CROCHÊ PARA A CEART
Do blog o Serrano
Nos últimos meses um grupo produtivo de mulheres tem redobrado as atividades manuais na fabricação do famoso crochê. A técnica que exige paciência e habilidade é uma das modalidades artesanais exportadas pelas alcantarenses em atendimento a uma demanda do CEART. Celeiro nato de grandes artesãos o município de Alcântaras mais uma vez entra no rol das ações apoiadas e/ou intermediadas por programas de empreendedorismo executados pela Central de Artesanato do Ceará.
Ao todo cerca de 30 peças de bolsas padronizadas conforme o controle de qualidade da central estão sendo confeccionados para exportação. Em todo o Ceará aproximadamente 42 mil artesãos estão cadastrados a Central de Artesanato do Ceará que tem como público alvo os grupos produtivos, entidades artesanais e artesãos individuais de todo o Estado.
Além de fortalecer a cadeia produtiva, são realizadas capacitação de gestão empreendedora e tecnológica voltados ao desenvolvimento de novos produtos com o intuito de incrementar qualidade, organização da produção e comercialização do artesanato, gerando renda para o setor
Post.reprodução
Post.reprodução