PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SAÚDE: VIROSE DEIXAM EM ALERTA OS ALCANTARENSES

11 fevereiro, 2016

 MOSCAS SERIAM A PRINCIPAL CAUSA DE CONTAMINAÇÃO ALIMENTOS 
Com a ocorrência das chuvas o número de pacientes que lotam as unidades de saúde por conta da virose aumenta na emergência de hospitais de muitas cidades do interior cearense. 
Em Alcântaras onde a situação não é diferente, o número de pessoas que já apresentaram distúrbios digestivos após ingerir alimentos também foi visível no inicio deste mês. 
O caso ocorre porquê nesta época do ano a proliferação de moscas aumentam o que põe em risco a saúde pública devido a contaminação de alimentos. Hospedeiros de vírus e bactérias este tipo de inseto carreia uma série de micro-organismos que quando em contato com a flora intestinal provocam diarreia e vômitos. 
De acordo com os agentes de endemias, não há como combater as reprodução das moscas por tratar-se de uma praga sazional, devendo a população redobrar os cuidados com limpeza e higiene como forma de reduzir o número de insetos em suas residências.Outro fator que também pode inibir a presença de moscas nas casas é evitar o acumulo de lixo, principalmente orgânico, salienta os profissionais.
 Em todo o Estado várias cidades já apresentaram surto da popular "Virose da Mosca", e o número de pacientes que lotam hospitais e postos de saúde só aumentam. Para evitar a contaminação de alimentos, recomenda-se a lavagem de frutas e verduras e utensílios domésticos expostos ao ar livre, bem como fazer a higiene das mãos antes de consumir quaisquer alimentos e redobrar o consumo de água quando apresentado sintomas característicos da doença.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License