PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SAUDE: ALCANTARAS QUE IMPLANTAR MELHORIAS SANITÁRIAS DOMICILIARES

16 fevereiro, 2016

 PROPOSTA DE CONVÊNIO FOI ENCAMINHADA A FUNASA E MINISTÉRIO DA SAÚDE
Poluição no Riacho Pau Ferrado - Centro
Com problemas sanitários ainda não solucionados como é o caso de Ventura e dos esgotos domiciliares lançados a céu aberto no canal do Riacho Pau Ferrado o município de Alcântaras pretende implantar melhorias sanitárias domiciliares na sede em outros três 'distritos'.
 Em proposta de convênio apresentadas a Fundação Nacional de Saúde ( FUNASA) por meio do SINCONV o município  informou a preocupação em modificar os quadros deficitários, principalmente quando diz respeito à qualidade de vida da população e de seus visitantes.
No mesmo texto é referenciado a necessidade de implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares - MSD com o intuito de reduzir os custos com saúde no âmbito do SUS e melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município. O convênio que estaria orçado em R$ 549.72,06 foi cadastrado no último dia 27 de dezembro no Portal de Convênio do Governo Federal e encontraria-se com plano de trabalho em analise junto as autarquias competentes.

Na mesma cidade  além dos problemas de saúde ocasionada pelo não acompanhamento do saneamento básico com o acelerado crescimento do município, as questões de poluição ambiental também foram discutidas pelo COMDEMA que por várias vezes oficiou os departamentos competentes para a necessidade de solução dos problemas como no centro e no Distrito de Ventura.

Post.Francisco Freire



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License