ALCANTARAS: MAIS DE 400 SERVIDORES IRÃO ENTRAR DE GREVE
Passados quase seis anos depois da última paralisação em Alcântaras, filiados ao Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Alcântaras decidiram em assembléia geral ocorrida no último sábado,04, que irão entrar de greve próximo dia 09 de abril.
A paralisação geral teria como justificativa o não atendimento as reivindicações dos associados que exigem que a Prefeitura de Alcântaras conceda o reajuste salarial com reposição da inflação e garantia de direitos como licença prêmio, anuênios e pagamento justo de adicional de insalubridade.
A Prefeitura que no dia 25 de março haveria aberto diálogo com o sindicato depois de ser notificada de uma paralisação teria informado que só poderia dar repostas as reivindicações apresentadas depois de um estudo de impacto financeiro. Descontente com os gastos do Governo Municipal com locações de veículos dentre outros gastos a Diretoria da instituição sindical deixou firme que quer a garantia dos direitos dos servidores e que estes não vão pagar pela crise que econômica que estaria trazendo dificuldades para o município.
A reuniãotambém contou com a participação do Deputado Estadual Renato Roseno ( Psol) que demonstrou apoio a luta e informou que vai solicitar ao Tribunal de Contas dos Municípios informações sobre a execução orçamentária da Prefeitura de Alcântaras. Também estiveram no município apoiando a categoria representantes da Intersindical que destacaram as leis municipais e conquistas alcançadas em mobilizações anteriores. No município, a última greve de servidores ocorreu em julho de 2011, na época servidores ocuparam a sede da Prefeitura Municipal.
Post.Francisco Freire