PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS: ALERTA GERAL

24 março, 2015

DENGUE: CASOS SUSPEITOS COM NOTIFICAÇÃO SOBE PARA 32
A população de Alcântaras, zona norte do Ceará, deve continuar redobrando os cuidados com a prevenção e eliminação de focos potenciais de proliferação do Aedes Aegypti.

 De acordo com a última atualização do Serviço de Vigilância Sanitária até o momento já foram notificados a Secretaria Municipal de Saúde  trinta e dois casos da enfermidade.Em Alcântaras onde casos confirmados da Dengue não eram registrados há quatro anos, algumas pessoas já apresentaram sintomas característicos da enfermidade. 

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, na última semana técnicos da Secretaria de Saúde estiveram reunidos com as autoridades do município para discutir e ampliar a estratégia de combate a 'epidemia' e devem já na segunda-feira,30, iniciar ações educativas em escolas, rádio, panfletagem, serviços sociais acompanhados pelo CRAS e nas comunidades afim de promover uma maior sensibilização dos  munícipes. 

Para o pequeno município serrano, ações como mutirões, aspersão de focos, visitas in loco e limpeza de terrenos baldios  continuam a ser realizados. Porém para o Coordenador José Freire, o êxito das ações depende em grande parte do apoio da população que deve fazer sua parte no que tende a prevenção, fiscalização e denuncias de focos potenciais de desenvolvimento da larva. Para 2015, onde o volume de chuvas  em Alcântaras já superam o primeiro trimestre dos três anos anteriores, o acúmulo de água parada na sede e zona rural tem contribuído para a elevação do número de casos suspeitos, e desta forma as pessoas que apresentem sintomas típicos da enfermidade devem procurar o mais breve o serviço de saúde para realização sorológico do teste rápido e coleta de sangue para analise laboratorial.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License