PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 28

06 fevereiro, 2014


***Capítulo 28***
Baluarte: Que som bonito!
Rosa Maria: São só NOTAS DE UM DESTINO!
Baluarte: O meu nome é Baluarte!
Rosa Maria: Nome diferente.
Baluarte: Sabe... Eu gostei de você!
Rosa Maria: Eu também...
(Os dois se beijam, mas logo param)
Baluarte: Desculpa, eu não devia ter feito isso.
Rosa Maria: Mas eu deixei... E, falando a verdade, eu gostei! Bem, sócios?
Baluarte: Amigos!
Rosa Maria: Onde você dorme?
Baluarte: Onde dá.
Rosa Maria: Eu vou com você.
Baluarte: Tá.
(Os dois começam a caminhar sem rumo. Enquanto caminham, os dois se divertem muito. Baluarte colhe uma flor e entrega a Rosa Maria. Ele faz a flor mudar de cor várias vezes. Anoitece. Os dois estão deitados em papelões em uma esquina.)
Rosa Maria: Baluarte! Se você consegue fazer tanta mágica, porque vive na rua, pedindo esmolas? Porque não transforma folhas secas em dinheiro?
Baluarte: Essa mesma pergunta o Diabo fez a Cristo. Se você recebe um dom tem que saber usar. Não pode usar de maneira errada. Você não pode usar a magia pra prejudicar as pessoas ou enricar fácil. Pra conseguir dinheiro, tem que suar, tem que ralar.
Rosa Maria: Desculpa pela pergunta.
Baluarte: Tudo bem, você não sabia.
(Espoleto e Aguardente, dois moleques de rua, inimigos de Baluarte aparecem de súbito:)
Espoleto: E aí, Balucas? Quem é a garota?
Baluarte: Deixa ela em paz! É minha amiga!
Aguardente: Mas uma razão pra mexer com ela!
Baluarte: Sai daqui! Dá o fora!
Espoleto: Ela é tão bonita, tá perdendo um tempo contigo.
Rosa Maria: Me deixa em paz.
Espoleto: É o que? A dondoca falou alguma coisa?
Rosa Maria: É... eu falei. Se é que tu não escuta. Eu disse: ME DEIXA EM PAZ!
Espoleto: Sabe com quem tu tá falando, garota?
Rosa Maria: E nem me interessa! Por que vocês não dão o fora? Agora, Já!
Espoleto: Mulher nenhuma fala assim comigo.
Rosa Maria: É porque eu sou a primeira. Vaza! Se não você vai ver só!
Espoleto: O que é que eu vou ver...
Rosa Maria: Estrelas...
(Rosa Maria acerta uma joelhada entre as pernas de Espoleto, que cai de dor)
Rosa Maria: E agora, mané? Vai me deixar em paz ou eu vou ter que apelar?

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License