PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 07

13 janeiro, 2014

***CAPÍTULO 7***

(Na casa de Dona Iracema, em Sobral)
Iracema: Você vai ficar no quarto de hóspedes.
Getúlio: Obrigado, tia.
(A campainha toca, Iracema vai atender. É Antonio:)
Antonio: Há quanto tempo, irmãzinha. Eu rim buscá meu fi. E num sai daqui sem ele!
(Casa de Edvirgens, o trabalhador tenta reanimá-la, mas vê que é inútil)
Trabalhador: Dona Edvirgens! Dona Edvirgens! Chega, minina, ajuda aqui! Tem que levar pro doutor!
(Eles pegam Edvirgens e a levam para o hospital)
(Enquanto isso na casa de Dona Iracema)
Antonio: Getulio, rem comigo!
Iracema: Espere, eu posso explicar!
Antonio: Cala a boca! Eu só volto pra casa quando o meu filho for comigo, entendeu?
(No Hospital de Santa Quitéria, todos estão na Sala de Espera. O Médico vem)
Trabalhador: E então, dotô? Como que tá dona Edvirgens?
Médico: Terá que ir para Sobral ou...
Maria de Lurdes: Ou?
Médico: ou Ela Morrerá!
(Casa de Dona Iracema.)
Getulio: Num rai me lerrá de volta! Num rai me lerrá de volta!
Antonio: Se num fô por bem, rai à força!
Iracema: Getúlio, meu filho, é melhor obedecer seu pai!
Getúlio: Tá bem, eu vou! Não porque ele tá mandando, mas porque é um conselho seu, tia Iracema.
(Os dois entram no carro rumo a Santa Quitéria. Antonio o ameaça:)
Antonio: E tu, seu fi ingrato, eu tenho é pena da tua alma se um dia tu ousar tentar fugir de novo de mim. Nem que seja no fim do mundo, eu rô te buscar!
(Enquanto isso, na ambulância, o Trabalhador leva Edvirgens para Sobral)
Trabalhador: A senhora tem que viver, Dona Edvirgens! Seus fi num pode ficá sozim com o patrão. Ele é ruim demais...
(Antonio chega em casa com Getulio, lá ele vê a porta do quarto arrebentada. Furioso, ele pergunta:)
Antonio: Quem libertou aquela maldita?
Maria de Lurdes: Um dos seus trabalhadores.
Antonio: E por que que ele fez isso? Eu mandei ela ficar trancada? Diz o nome desse animal e eu mesmo mato. Cadê tua mãe?
Quitéria: Tá no Sobral.
Antonio: Ah, foi evitar que eu matasse a cria dela, não é? Pois aqui está o Getulio! Ela que volte, porque com ela vou fazer pior!
Maria de Lurdes: Tarde demais, pai. A mãe... A mãe tá morrendo... na Santa Casa... ela vai morrer de fome, e da surra que o senhor deu nela!

Baseada no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License