PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS E A POLÊMICA DE SEU BENFEITOR

23 dezembro, 2013

OSSADA ENCONTRADA 'NA MATRIZ' NÃO TERIA PASSADO POR EXAMINAÇÃO
Fragmentos encontrados em escavçaões no ano de 2009
A história sobre o sepultamento de João Capistrano de Alcântaras na antiga matriz de Alcântaras no Ceará tem rendido várias matérias em blogs e no periódico da pequena cidade serrana situada ao norte do Estado.

Na ultima semana, depois do blog Visão Norte realizar uma postagem enfatizando que o fundador do municipio haveria sido enterrado na matriz, segundo relatos e depoimentos dos mais experientes, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro também haveria dado sua versão a imprensa local, quando questionada ser do benfeitor os ossos encontrados durante a escavação da base de construção da nova matriza da cidade em dezembro de 2009. Segundo o informativo Semanal o Serrano o Pároco da cidade defendeu ser de João Capistrano as cinzas fixadas no interior do templo religioso em uma pequena urna entregue a Paróquia. 
Entretanto voltando a questionar  os acontecimentos dos fatos que levam a crer ser do espanhol os fragmentos de ossos encontrados, Edilson Angelo publicou em seu blog se haveria sido realizado algum procedimento laboratorial que ao menos indicasse ser os ossos de humanos, o que não parece ter acontecido segundo o depoimento do Pe. Edmilson Eugênio que informou ao Serrano, ser difícil quaisquer análise genética do material por não haver parentes próximos do fundador e ressaltou que por a comunidade alcantarense testemunhar o sepultamento de João Capistrano os ossos poderiam pertencer ao mesmo, como assim acontecer em citações das escrituras sagradas onde são citadas 'hipóteses genealógicas cristãs' cujo muitos  creem até hoje.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License