PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INÊS - CAPÍTULO 01

01 julho, 2013


Roma, 317 d.C.
Ali, na casa da Família Claudius, nobres cristãos, vive uma menina, de apenas 12 anos de idade chamada INÊS, e desde pequena foi educada pelos pais na fé cristã. Um dia, ela sentiu em seu coração a inspiração de consagrar-se totalmente a Deus através do VOTO DE CASTIDADE. Quando, pois, foi falar aos pais sobre sua decisão...
PAI: Tem certeza? Digo, você ainda é muito jovem... Como uma criança... Não seria preferível esperar um pouco mais?
INÊS: Do que o senhor tem medo, papai? Porque eu estou convicta.
PAI: É sim, mas... eu só quero protegê-la.
INÊS: Obrigada, papai.
(Inês vai para o quarto dela, o pai vai desabafar com a mãe.)
MÃE: Quando dirá a ela? Quando ela vai saber que não pode fazer isso porque, quando nasceu... nós a prometemos em casamento ao filho do prefeito Semprônio?
PAI: Ainda não é hora... Mas direi logo.
(O pai sobe até os aposentos da filha)
INÊS: Entre, papai! O que queria me dizer?
PAI: Queria lhe perguntar: já está se preparando para fazer os votos há quanto tempo?
INÊS: Pra ser sincera, não. Quis primeiro contar a vocês só depois falar ao Bispo. Mas acho que ele não vai achar inconveniente na minha pouca idade, pelo menos é a minha opinião. Já faz tempo que sinto essas inquietações, papai...
PAI: Por que só agora me disse?
INÊS: Quis ter certeza do que era. Mas e o senhor, o que queria falar comigo?
PAI: Inês, o inconveniente não é você ser nova demais. Pra ser de Deus não tem idade. Mas você pode sê-lo de outra forma, ou não?
INÊS: Por que diz isso?
PAI: Será melhor que eu te diga logo: quando você nasceu você foi prometida em casamento a Flúvio, filho do prefeito Semprônio.
INÊS: Papai, tem certeza? Isto é... não há uma maneira de renunciar?
PAI: Eu posso tentar, mas será muito difícil. O que vai fazer?
INÊS: Eu preciso de um tempo para discernir isso... Por favor, posso ficar sozinha?
PAI: Por certo.
(O pai a deixa sozinha no quarto)
INÊS: Renunciar aos votos para casar com o filho do prefeito... Casar...

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License