PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAP 40

22 setembro, 2012


***Capítulo 40***
Cosme: Muito bem, Rosa. Você tem algum projeto em mente? Quem você quer representar?
Rosa Maria: A juventude.
Cosme: E quais as suas propostas?
Rosa Maria: Investimento na Educação, erradicação do trabalho infantil e impunidade aos maus tratos às crianças.
Cosme: Por que você quer defender essa classe? Não haverá quem te eleja. Rosa... Você, me conta a verdade: você sofreu maus tratos na infância?
(Rosa Maria calada)
Cosme: Rosa Maria, responda! Por que tanto interesse de sua parte por essa causa? Você guarda algum trauma de infância?
Rosa Maria: é melhor mudarmos de assunto.
Cosme: Não, espera. Você não entende? Para lançar você à candidatura eu preciso ter esse tipo de informação...
Rosa Maria: E pra que?
Cosme: Para saber em quem estamos apostando as nossas fichas: se essa pessoa tem maturidade ou se não está agindo unicamente por impulso.
Rosa Maria: Respondendo sua pergunta, não guardo nenhum trauma de infância... Mas durante toda a minha vida conheci gente que tinha traumas do passado, mas soube superar  porque tinha muita força de vontade. Muitos testemunhos que edificaram a minha vida. E agora que eu aprendi com essas pessoas... Eu quero ajudar Santa Quitéria.
Cosme: De acordo. Então, assina aqui.
(Rosa pega a caneta e hesita em assinar)
Cosme: Que aconteceu? Por que não assina?
(Rosa Maria assina “Rosa Maria Parker-Smith”)
Cosme: Falta só ir ao Cartório para Validar. Em pouco tempo, você será oficialmente Candidata a Vereadora do Município de Santa Quitéria.
Rosa Maria: Obrigada. Até mais.
Cosme: Rosa, outra coisa. Vou conseguir um cargo pra você. Não é bom que esteja desempregada. Você tem um grande potencial. Falarei com o Sr. Prefeito, ele é do nosso partido. Falarei de você e ele vai te ajudar.
Rosa Maria: Muito obrigada, mas eu prefiro...
Cosme: Não prefere nada... Agora você trabalha para o povo!
(Cosme telefona para o prefeito da Cidade)
Cosme: Alô, Sr. Prefeito. Aqui é Cosme Bastos. Eu gostaria de marcar uma audiência com o Senhor. É um assunto de seu interesse. Quando? Amanhã às 10? Justo. Pode ser. Até lá.
(Desliga o telefone e fala para Rosa)
Cosme: Bem, Rosa Maria, prepare-se para entrar em ação. Você irá assumir o Conselho Tutelar de Santa Quitéria.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License