PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

V ENCONTRO REGIONAL DOS APICULTORES DA ZONA NORTE

06 junho, 2012

AMEL REALIZA GRANDE EVENTO NO YTACARANHA HOTEL DE SERRA

Acontece durante todo o dia de hoje (07 de junho) das 8h a 17:30m  em Meruoca-Ceará o V Encontro Regional de Apicultores da Zona Norte. 

Auditório 1 - Hotel Ytacaranha 
O Evento que neste ano está sendo realizado no Ytacaranha Hotel de Serra registra a maior participação desde sua primeira edição ocorrida no ano de 2007. Promovido pela Associação de Apicultores de Meruoca - AMEL com a parceria de importantes parceiros como o Banco do Nordeste, Sebrae, Instituto Carnaúba, IFCE, UVA, Ematerce, Agropolos, Prefeitura de Meruoca e Governo do Estado do Ceará o evento reuniu mais de 400 participantes distribuídos entre alunos do Curso de Zootecnia da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UFC, Alunos do Curso de Tecnologia de Alimentos do IFCE - Campus Sobral e Apicultores de 17 municípios do Território de Sobral.

Além de palestras proferidas por renomeados profissionais que atuam na cadeia apícola cearense, o evento também oferta aos participantes minicursos e uma exposição de produtos apícolas aproximando produtores e empresários da atividade.Em sua 5ª edição os organizadores já anunciam mudanças para 2013  e pretendem realizar o evento em mais de um dia e a nível estadual.

A Associação dos Apicultores de Meruoca - AMEL foi fundada em 2005 com o objetivo de promover a geração de emprego e renda preservando o meio ambiente.Atualmente a associação conta com a participação de 12 famílias que desenvolvem a atividade em vários lugares da Serra da Meruoca. O V Encontro dos apicultores é a único evento direcionado exclusivamente direcionado a atividade apícola no Estado, em 2012 o V encontro integra também a programação da IX Edição do Festival de Inverno da Serra da Meruoca que inicia-se no Feriado de Corpus Christ.


Maiores informações (88) 96134109 - Paulo Reinaldo
 E-mail: amelmeruoca@yahoo.com.br  Home page www.amelmeruoca.com


Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License