PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FERIADO DE CORPUS CHRIST EM ALCANTARAS

05 junho, 2012

TRADICIONAL  CONFECÇÃO DE TAPETES PARA A FESTA SERÁ FEITA 
A PARTIR DAS 6H DO DIA 07 DE JULHO

Banner de Divulgação da PJ 2012
A Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro através da Pastoral da Juventude- PJ estará realizando na manhã da próxima quinta-feira,07, a confecção dos tapetes da Festa de Corpus Christ 2012. 

A Tradicional Celebração que é feita em Alcântaras desde quando a capela de Nossa Senhora ainda pertencia a Paróquia de Meruoca esta sendo passada a cada geração que também se mobiliza para festejar este importante e bonito evento religioso.

Para isso integrantes da PJ, Simpatizantes e toda a comunidade católica estão convidados a comparecer a partir da 6h a Igreja Matriz - Centro, onde haverá a concentração da equipe de ornamentação das ruas a ser percorrida pela procissão e o inicio dos trabalhos de designer e confecção dos tapetes decorativos.

Tapete de Corpus Christi é uma tradição e manifestação artística popular realizada por fiéis da Igreja Católica, que consiste em confeccionar tapetes de rua para a passagem da procissão de Corpus Christi.
A tradição da confecção do tapete surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Os desenhos utilizados são variados, mas enfocam principalmente o tema Eucaristia. No Brasil essa tradição está sendo ampliada, atingindo inclusive comunidades, bairros e até Colégios ( Wikipedia).

Em Alcântaras nos últimos três anos estas atividades tem sido realizadas sobretudo por jovens católicos. Em 2010 a ECOS em conjunto com a PJ realizaram a ornamentação da ruas.Em 2011 e 2012 os trabalhos foram/serão feitos pela Pastoral da Juventude. Participe!

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License