MORADORES E LOGISTAS DA REGIÃO ESTÃO EM ESTADO DE PÂNICO
Devido a greve de bombeiros e militares no Ceará, uma onda de vandalismo acompanhado de bandidagem tem tomado os dias de muitas cidades do interior. Após a capital ter lojas saqueadas devido a falta de policiamento e patrulhamento da polícia militar cidades como Sobral e Camocim enfrentam a mesma situação provocada pelo ataque inesperados de bandidos ao comércio local.
Centro comercial de Sobral -CE |
Segundo informações de vários blogs de noticias da Região Norte do Cerá, a cidade de Sobral sofreu os primeiros ataques na tarde desta terça-feira, 03, importantes lojas como a GF Cosméticos, Ponte Magazine, Zenir Móveis e Sapataria Santo Antônio foram tomadas por homens encapuzados que circulavam de moto, estes saquearam além de produtos o dinheiro do caixa. Já no final da tarde a noticia é que todo o centro comercial de Sobral fechou as portas.
Na cidade de Camocim, situada no Litoral Oeste, gangues da cidade assustam a população e também realizaram assalto à algumas lojas; no Distrito de Campanário, pertencente a Moraújo a população e o comércio fechou as portas após a noticia de um suposto ataque de bandidos na cidade de Coreaú.
Na cidade de Alcântaras, a noticia logo se espalhou, embora não tenha registrado nenhum movimento estranho algumas lojas filias de empreendimentos sobralenses encerraram as atividades mais cedo, o terminal do Caixa Aqui também foi acionado para encerrar as transações mais cedo neste dia.
Outras regiões do estado também registraram a onda de arrastões, em uma rápida busca na internet observamos que o caos na segurança publica também já atinge a região do Cariri e Vale do Jaguaribe, este último sem registros de ataques, porém com o comércio fechado.
Enquanto isso cerca de 80% do efetivo das duas categorias está parado e concentrado na 6ª Companhia do 5° Batalhão, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.,Cerca de 813 homens do Exército Brasileiro e outros 204 da Força Nacional tentam manter a ordem na capital cearense.Segundo relato, após o arrastão em cidades do interior, homens das forças armadas deverão deslocar-se para o interior.
Postagem: Francisco Freire
Fonte da imagem: Blog do Eliomar