COMPORTAMENTO DE ALGUNS VEREADORES EM ALCÂNTARAS DURANTE PRONUNCIAMENTO
EM SEÇÃO PARLAMENTAR DEIXA POPULAÇÃO PERPLEXA
Nesta última sexta-feira (24 de junho), a equipe do blog Portal Jovem esteve acompanhando a Seção Parlamentar do Legislativo de Alcântaras - Ceará através da rádio comunitária local.A reunião que deveria tratar de interesses e anseios em prol do desenvolvimento do municipio, parecia mais um campo de batalha onde um dos "lados" deve sempre levar vantagem e não a população desta pequena cidade.
O comportamento de alguns vereadores ao usar a tribuna é vergonhosa. Os ditos representantes de nosso povo , eleitos para defender os ideais e demandas do municipio não parecem estar preocupados com o bem estar da população, fato confirmado quando alguns de nossos vereadores em sua fala procuram defender a sua situação partidária, alegar pendências administrativas sem apontar soluções ou comprometimento, afirmar escândalos administrativos ( como mensalão, compra de votos, compra de vereadores, nepotismo, e outras ações irresponsáveis), julgar administrações passadas e administrações futuras antes mesmo do desenrolar da gestão, ao inves de avaliar seus tropreços e traçar estratégias e alianças pelo bem da comunidade.
Para nossa equipe o fato de um representante auto elogiar-se, caracteriza desrespeito ao povo, desde quando cumprir com suas obrigações e deveres publicos deve ser mérito de Prefeitos e Vereadores e caracteriza fato inédito ou revolucionário ? Nossos gestores não foram eleitos para fazer e aprovar projetos, zelar pela saúde, educação e bem estar do povo? pelo menos é isso que está expresso na CF.
Apesar do municipio de Alcântaras, começar a viver um novo momento em sua história política, a situação administrativa encontrarar-se sempre ameaçada enquanto aceitarmos e elegermos representantes que lutam pelo seu bem estar pessoal e que fazem oposição para politicagem e não para a construção de um municipio melhor.
Alguns de nossos "nobres" vereadores não demonstram o mínimo de compromisso, de moral e de ética, são pessoas que desconhecem a Constituição Federal, não elaboram projetos sociais e na maioria da vezes são usados como marionetes no triste teatrismo político municipal, onde o principal e mais afetado protagonista é o povo.
Não tiramos o chapeu e não iremos aplaudir tais representantes, enquanto estes não tiverem ao menos a consciência e preocupação de se comportarem como verdadeiros legisladores e não como concorrentes. Pois Alcântaras não necessita de competição, mas sim de progresso,o que esperamos é a união e empenho de todos na construção de um municipio melhor, pois foi para isso que eles foram eleitos.
Desejamos que os slogans Justiça e Liberdade para todos e que o desejo de lutar por uma Alcântaras melhor não tenham sido usado apenas para iludir nosso sofrido povo, mas que verdadeiramente seja bandeiras asteadas na luta por uma cidade mais justa.
Reflitam...
Blog Portal Jovem.(blogportaljovem@gmail.com)