PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REVIRA VOLTA NA ELEICÕES SUPLEMENTARES DE ALCÂNTARAS

05 maio, 2011

 ESTAVA DEMORANDO APARECER AS COMPLICAÇÕES

É do conhecimento de todo cidadão brasileiro, que as eleições constituem muito mais do que o anseio em assumir o poder  e tornar-se "lider" e/ou "representante do povo". Na maioria da vezes os candidadatos, ou as coligações, que lançam candidaturas a concorrem as eleições, estão muito mais preocupadas com o futuro e beneficiamento de seus envolvidos do que com as necessidades do povo. Sendo assim os candidadatos ou as famosas uniões partidárias lutam dia e noite para derrubar/trapacear e tirar vantagem dos concorrentes, afim de facilitarem o caminho ao poder.

Em Alcântaras- Ceará , cidade localizada a 285Km de Fortaleza, a realidade não poderia ser diferente, pois afinal naquele "pequeno pedaço de terra" também não deixa de ser Brasil. 

Deste modo desde o ano de 2008 quando o ex-prefeito Raimundo Gomes Sobrinho foi reeleito, a oposição não deu trégua a perseguição politica de seu adversário, seja através de críticas, denúncias, pedido de liminares e brigas judiciais para alcançarem o Executivo municipal daquela pequena cidade. Casos e mais casos que resultaram na cassação de Raimundo Manduca e seu Vice Joaquim Benício no ano de 2010, que também lutaram judicialmente para continuarem no poder, mas de nada adiantou. 

Mesmo assim a situação com fortes investimentos em advogados em sua defesa, conseguira nomear provisoriamente o Presidente da Câmara de Vereadores: Antônio Marcos Ximenes de Carvalho para assumir o cargo deixado pelo sogro, garantindo ainda que o Legislativo também fosse comandado por José Maurício que também é seu aliado, uma vez que dos nove vereadores 6 estão do lado do Prefeito. 

Alguns meses se passaram com Antônio Marcos no poder, que assumiu a Prefeitura de Alcântaras como Prefeito em exercicio. Porém do outro lado a oposição se organizava para conseguir a qualquer custo um nova eleição no município, mas que fosse com a participação do povo, uma vez que se a Câmara decidice a situação ficaria como estava. E foi então que em março de 2011 o revira volta começou a acontecer, era convenção pra cá,   reunião pra lá, e a população indecisa, até que por decisão do TRE/CE foi decretada eleições suplementares para  Alcântaras, previstas para acontecerem próximo dia 05 de junho. Como a situação não queria deixar o Executivo, logo logo cuidou em encaminhar seus candidadatos: Antônio Marcos( Prefeito) e Antõnio Matias ( vice), a oposição como havia alcançado seu objetivo também lançou candidatura Eliésio (Prefeito) e Joquim (vice) e outra suspresa, o PSOL que também esteve ganhando posição nas eleições para Deputado, reuniiu-se e, lançou a terceira chapa a concorrer o Execultivo: Challys Meneses ( Prefeito) e Jardel (Vice).

Depois das candidaturas, a cidade andava tranquila ( o que era de estranhar) pois em plena campanha todo mundo quetinho ? Até que uns mexeram-se daqui para anular a candidatura do PSOL, outros ali para anular a candidatura da situação; e a situação para anular não as candidaturas, mas sim as eleições, como postado anteriormente neste blog. Enfim por debaixo dos panos, catucaram tanto a justiça eleitoral, de Alcantaras para Fortaleza, de Fortalza para Brasília, que hoje segundo informações do blog Sobral de Prima, as três candidaturas foram impugnadas. O que pode gerar a suspensão destas eleições, no entanto para afirmar esta possibilidade nossa equipe estará  analisando e postando em breve o que poderá ocorrer conforme o que determina a Lei brasileira.

Texto: Francisco Freire ( nci_freire@hotmail.com)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License