PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AVENIDA VIRA 'JARDIM MEDICINAL' NO CENTRO DE ALCANTARAS

11 outubro, 2016

 PRODUÇÃO EXTENSIVA DO NONI É NOTÓRIA NA VIRGIÍLIO FERNANDES
Fruto da Morinda Citifolia ( Foto Freire Filho)
Situado em região serrana, a terra fértil de Alcântaras é viável para prática agrícola e cultivo de espécies exóticas que facilmente se adaptam as condições ambientais e climática da pequena cidade serrana. Rodeada por montanhas e com temperaturas amenas em boa parte do ano, algumas praças e avenidas do município tornaram-se nos últimos anos verdadeiros pomares de frutos e ervas de uso medicinal.
No centro onde um trecho de mais de 300m possui plantas nativas como barriguda, ipê dentre outras a Morinda Citrifolia, nome cientifico do popular pé de Noni encontrou condições perfeitas para frutificar mesmo em época de severa escassez de água.
Fruta tropical conhecida desde a antiguidade por suas propriedades medicinais que favorecem no emagrecimento e a baixar o nível de colesterol no sangue a planta é originária do sudeste asiático. No Brasil, a planta é pouco cultivada e é mais facilmente encontrada na Amazônia Peruana ou na forma industrializada de sucos naturais.
Apesar "dos benefícios" quando usado para fins terapêuticos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) adverte que é notório ainda a falta de estudos sistemáticos avaliando o suco de noni em humanos e que as publicações cientificas  sobre o assunto tem trazido controvérsia sobre sua segurança como alimento.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License