ISOLAMENTO DAS RUAS E O SOFRIMENTOS DOS MOTORISTAS E MOTOQUEIROS!
A organização das ruas da cidade, durante os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, visivelmente está a cargo do conhecido Renê, que através da Prefeitura Municipal tenta colocar ordem nas ruas da cidade. Percebe-se a vontade deste cidadão em arrumar os logradouros municipais, mas muita gente não estar gostando nadinha!
Inicialmente foi fixado em algumas ruas centrais placas (não oficiais do DETRAN e nem do DER) para que o fluxo de pedestres e veículos fossem bem exitosos.
Logo depois, durante as missas parte da Rua Antunino Cunha, e demais Ruas que circunda a Igreja Matriz, está sendo isolada. Ótima iniciativa para que não haja qualquer problema com o trânsito, que aumenta consideravelmente durante as novenas.
O problema é que o isolamento das ruas se estende até por volta das 22 horas. E isso provoca um certo caos! É motorista e motoqueiros querendo circular na cidade e a única alternativa é trafegar por ruas estreitas, escuras e esburacadas. Durante a missa é ótimo esse isolamento, mas depois que se encerra as celebrações eucarísticas o melhor seria liberar as ruas para não acorrer estresses e afogamento de trânsito!
Todo mundo sabe que Alcântaras é pequena e o número de carros e motos que veem para os festejos é grande, logo esses veículos precisam de espaço para circular!
Mas liberando o trânsito, os pedestres ficam em uma situação de risco!
Mas liberando o trânsito, os pedestres ficam em uma situação de risco!
Texto: Douglas Alcântara