PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

24 outubro, 2011

    CAMELÔS SÃO DESRESPEITADOS  EM ALCANTARAS    

 Barracas montadas na Avenida Virgílio Távora desagrada camelores em 2011
Em Alcântaras-Ceará, municipio localizado a 285Km de Fortaleza, camelores alegam desrespeito do Poder Publico. Os ambulantes que ganham a vida em vender confecções, brinquedos, calçados e outros objetos chegaram na cidade na ultima semana e logo depararam-se com vários problemas. Para eles que há algum tempo direcionam-se a Alcântaras no mês de outubro devido os Festejos da Padroeira o desrespeito do Poder Publico tem atrapalhado as vendas e a motivação dos mesmos neste ano. Ontem (23.10.11) o Sr. Alcides Tavares, que chegou a cidade e logo montou sua barraca enfrentou muitos problemas. Segundo o barraqueiro, natural de Coreaú e que vende em Alcântaras ha mais de dez anos, a organização em 2011 ficou a desejar.

"Cheguei ontem pela manhã, e dai perguntei ao fiscal da prefeitura onde montar minha barraca e ele indicou o local. Horas depois um rapaz que é daqui da cidade veio com ignorância e disse que eu deveria sair daquele local pois era seu, fiquei sem saber o que fazer e, a noite a confusão começou, pois o fiscal dizia que estava mentindo e que não havia me autorizado a montar minha barraca naquele local, eu perguntei se ele não tinha palavra e logo os seguranças que estavam com ele chamaram a policia e me chamaram de vagabundo. Pensei em até ir embora, mas não fui... comenta o camelor insastifeito."

Outos camelores, como a Sra. Lindalva  reclamam do mau cheio vindo de uma granja localizada proxima as barracas , da sujeira e dos acidentes na Avenida.

"Isso aqui tá horrível, este mal cheio tá insuportável, isso aqui é um grave problema de saúde publica, colocaram a gente em meio ao lixo, essa é a  primeira cidade que vejo os camelores serem derespeitados,essa avenida aqui só ta servindo pra causar acidente, so ontem foram dois, porque a rua é pra ir e vir e dai as motos acabam se batendo, indagara a vendedora decepcionada."

Nossa equipe questionou os camelores sobre o conhecimento prévio do lugar que eles iriam ficar neste ano, muitos nos responderam que sabiam que iriam ficar na avenida, mas não pensavam em enfrentar tantas dificuldades e que seriam tão desrespeitados como vem acontecendo este ano.

"Pensamos em até nos unir e ir falar com o Prefeito, mas achamos que não adianta, pois o fiscal falou que podemos achar ruim que ano quem vêm ele vai jogar a gente lá pra outro lugar debaixo dos cajueiros, afirmou o vendedor Alcides".

Em outro momento a camelor Maria Lucila  que veio de Camocim, afirmou:

"Cheguei nos primeiros dias da festa e perguntei onde iria ficar, o Sr. Renê disse que eu podia montar minha barraca em qualquer lugar  e no fim me colocou aqui, perto do esgoto, nos ultimos lugares... deveriamos ser bem tratados, pois afinal também ajudamos o municipio, geramos gastos para ficar aqui e por conta deste local ainda não apuramos quase nada, ninguem quer andar nesse calçamento e no escuro, tem pessoas que tem medo até de serem roubados.. se continuar assim não sei se volto proximo ano."

Para muitos camelores o modo como estão sendo tratados é decepcionante, muitos até comparam o tratamento que recebam em outras cidades em que até o prefeito caminhou entre as barracas. E afimam que neste ano em Alcântaras a situação está complicada devido as  poucas vendas, o mal cheio, a sujeira do local. Para muitos a ideia de voltar ao municipio em outubro de 2012 é um caso a se pensar.

"Gastamos só de frete 350R$ para vir para cá e ainda não apurei nada, ninguem vem aqui estou no pior lugar, perto do esgoto, nenhuma moça de salto alto vai querer enfrentar o calçamento.Se continuar assim vou embora antes que acabe os festejos, ressalta o camelor José Walter vindo de Camocim."

Segundo informações extra oficiais apuradas por nossa equipe, a Prefeitura Municipal haveria tomado a iniciativa de não ocupar a Praça do Mercado este ano para desafogar o fluxo de veiculos durante o festejo da padroeira, mas o que registramos e que o local está servindo de estacionamento a noite, o que poderia acontecer na propria via da Avenida Virgilio Távora que está interditada e assim ter evitado o descontetamento dos camelores, permanecendo os mesmo na Praça do Mercado como já ocorria há mais de três décadas em Alcântaras.

Texto: F.F.C.Filho
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License