Cumprindo as orientações das autoridades de saúde e das instituições que regulam as atividades de ensino no Estado, mais de 2 mil estudantes de Alcântaras deverão não frequentarem aulas presenciais pelo menos até o próximo dia 15 de abril, informou em nota a Secretaria de Educação e Cultura de Alcântaras ( SEMEC).
De acordo com a pasta "as escolas continuarão com as atividades domiciliares orientadas pelos professores"
" No momento a gente está seguindo as orientações do Estado. A gente colocou até o dia quinze por conta do primeiro decreto do governo, mas a gente já viu um novo decreto que é até 30 de abril ou primeiro de maio". A gente deixou no nosso decreto até dia 15, porém no dia quatorze de abril a gente a gente vai prorrogar os outros quinze se estendendo até 30 de abril" destacou Charlyne Freire.
Questionada sobre a possibilidade de antecipação das férias escolares, Ela destacou que a depender da situação da pandemia no Brasil e no Ceará ações para o mês de maio poderão ser revistas "Como é uma coisa nova a gente precisa ter cautela em nossas posições" explicou a gestora ao reforçar que até o momento as medidas preventivas adotadas pela educação do município não envolvem o mês de maio.
No Ceará a Secretaria de Educação do Estado em suas redes sociais disse um conjunto de diretrizes foram divulgados para subsidiar o processo de ensino a distância/domiciliar durante período de suspensão das atividades educacionais presenciais
Redação BPJ Online