Barreira física foi montada conjuntamente com Meruoca na CE 440 |
Com 14 casos em investigação para o novo coronavirus até a última sexta-feira(17) o município de Alcântaras ainda continua "livre da doença" que no Ceará já atinge 45% dos municípios, conforme o perfil epidemiológico atualizado pela Secretaria de Saúde do Estado.
Apesar do acompanhamento feito pelas autoridades de saúde local, apontarem para casos suspeitos, já há paciente em internação hospitalar em hospitais de referência de Sobral, informa o último boletim epidemiológico divulgado pelo município e que não lista confirmações para a SARS-CoV-2. No mesmo lugar onde o número de pessoas suspeitas cresceu em 700% desde o início de abril, as ações do serviço de vigilância em saúde também foram intensificadas, inclusive com o "bloqueio" das principais vias de acesso que ligam a cidade aos municípios de Coreaú e Sobral, ambos limítrofes com Alcântaras que já tem 40% de suas fronteiras comprometidas devido a notificação de casos confirmados.
De acordo com a SESA desde o inicio do monitoramento em Alcântaras já foram realizados 09 exames para a COVID-19 e até o momento seriam apenas onze casos suspeitos, sendo 07 pessoas do sexo feminino e outras 04 do sexo masculino. As faixas etárias mais afetadas seriam crianças entre 5 e 09 anos de idade e pessoas idosas acima dos 65 anos.
Post.Francisco Freire